Saiba como previnir a invasão de baratas com seis dicas muito simples

Saiba como previnir a invasão de baratas com seis dicas muito simples

 


Com a chegada do verão e calor, as baratas aparecem mais

Insetos como formigas e, especialmente, baratas não são bem-vindos em casa nenhuma. Por isso, é importante prevenir o seu aparecimento, com algumas dicas como estas, compartilhadas pela revista Better Homes and Gardens. 

É que, segundo a revista, estes insetos podem espalhar germes, já que antes de rastejarem pelas bancadas e utensílios, comem lixo e restos de comida. 

Além disso, sabe-se que as baratas causam alergias, acrescenta a revista, e até podem desencadear asma em algumas pessoas.

Existem alguns fatores que são muito convidativos para baratas, nomeadamente, migalhas nos balcões, pia e no chão. O mesmo se aplica a locais com temperaturas moderadas (nem muito quente nem muito frio), locais escuros para se esconderem e canos ou torneiras.

Como prevenir uma infestação de baratas:

Tape todos os buracos à volta das janelas e portas; 
Esteja atento (e apanhe) todas as migalhas e restos de comida que ficam nos balcões, mesas ou caem ao chão, especialmente, na cozinha; 
Concentre-se na cozinha, jogue o lixo fora todos os dias e não deixe pedaços de comida na pia, nem louça suja, durante a noite; 
Guarde a comida sempre em recipientes fechados e sólidos; 
Seque todas as áreas úmidas e utilize, por exemplo, um desumidificador em locais como o porão; 
Crie locais para guardar tudo e seja organizado. Ao lidar com estes insetos a desorganização vai ser um obstáculo. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem