Após 5 meses de silêncio, NASA volta a se comunicar com a sonda Voyager 1

Após 5 meses de silêncio, NASA volta a se comunicar com a sonda Voyager 1

 


A sonda está atualmente a 24 mil milhões de quilômetros de distância do nosso planeta

Após cinco meses de incerteza, a NASA finalmente conseguiu retomar contato com a sonda Voyager 1, que se encontra a inacreditáveis 24 bilhões de quilômetros de distância da Terra. A sonda, lançada em 1977, havia enviado sinais indecifráveis em novembro de 2023, deixando os cientistas perplexos e preocupados.

Felizmente, a equipe da NASA não desistiu e, após um árduo trabalho de investigação, conseguiu solucionar o problema de comunicação. Os engenheiros descobriram que a falha estava em um dos computadores de bordo da Voyager 1, o Sistema de Dados de Voo (FDS), responsável por preparar os dados científicos antes de serem transmitidos para a Terra.

Com o problema resolvido, a comunicação foi restabelecida e a NASA já está ansiosa para receber novos dados científicos da sonda. "Hoje foi um grande dia para o Voyager 1", declarou Linda Spilker, uma das pesquisadoras envolvidas no projeto. "Estamos muito felizes por termos conseguido retomar o contato e estamos ansiosos para voltar a receber dados científicos da sonda."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem